Minhas leituras de 2016

22:05 40 Comments A+ a-


Este é um resuminho dos livros que carreguei na mochila durante o ano. Foram 25 no total. Não muito, menos do que eu li ano passado, mas considerando a pilha de textos xerocados que precisei ler para a faculdade, o número parece até razoável, não é mesmo? xD 

Vem comigo dar uma olhadinha em cada um!



Dentre esses 25 livros, alguns foram releituras. Eu ganhei o box novo do Harry Potter no Natal do ano passado e comecei o ano relendo os dois primeiros livros da série, A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta. Não tem como enjoar do Harry, né? <3 Porém, como eu estava acumulando também alguns livros “inéditos”, acabei deixando o restante da série de lado para começar leituras novas.



Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, os dois mais queridinhos da Jojo Moyes atualmente. Os livros dela nunca tinham chamado muito a minha atenção. Eu tinha a impressão de que eram apenas aquele romance de mesmice, tipo Nicholas Sparks, sabe? Confesso que o quê me fez querer ler o primeiro livro foi o trailer que saiu do filme e a escolha dos atores (amo Sam Claflin, Matthew Lewis e, principalmente, Emilia Clarke). E não é que acabei gostando? Jojo tem um jeito leve de falar sobre coisas profundas que cativa muita gente. Aí tive que comprar a sequência para saber o que aconteceria com a Lou, né? Para resumir, chorei muito kkk



O Chamado do Cuco, que ganhei de aniversário. Minha expectativa com relação a esse livro era basicamente pelo fato de ele ter sido escrito por J.K. Rowling, sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Fiquei tentando encontrar semelhanças na escrita com a de Harry Potter, mas ou eu estava muito despercebida, ou nunca teria adivinhado que era ela a verdadeira autora. A qualidade do livro é muito boa, de toda forma. Nunca fui muito ligada em romances criminais, mas gostei bastante.



Eva, de William P. Young. Comprei esse porque já li A Cabana e A Travessia, do mesmo autor, e gostei bastante. Parênteses para dizer que estou animadíssima com a adaptação cinematográfica de A Cabana, adorei o trailer! Mas Eva não me cativou tanto quanto os outros dois, talvez por ser um pouco mais confuso do que os anteriores. Fiquei meio perdida durante vários momentos da história, o que dificultou um pouco a leitura.



O Gigante Enterrado. Chato dizer isso, mas basicamente a capa é linda e é só xD Foi mesmo a capa que me chamou a atenção em primeiro lugar, mas eu li a sinopse e achei muito interessante. Me transmitiu toda aquela atmosfera mágica da época do Rei Arthur e tal. Mas durante a leitura em si... O livro é muito parado. E o final é tipo: ‘-‘ (não consigo descrevê-lo brevemente de maneira mais expressiva que essa kkk). Enfim, provavelmente tem gente que conseguiu aproveitar a leitura melhor do que eu, mas eu não recomendaria para os amigos, como costumo fazer com tudo o que leio.



Ilíada e Odisseia. Como eu já disse no post “Por que Letras?”, tive que ler esses dois livros, de escrita em versos, com tradução direto do original, para a aula de Literatura Grega Épica. Pode parecer uma leitura bastante cansativa para muitas pessoas, mas eu simplesmente ADOREI. São os maiores clássicos da literatura ocidental, né gente? Nem preciso dizer mais.



O Oráculo Oculto, de Rick Riordan. Seguindo a onda de mitologia grega, e como eu amo o tio Rick, não podia deixar de comprar e ler o primeiro livro de sua nova saga, As Provações de Apolo. Leitura leve e muito divertida. Sério, muito mesmo. Eu não conseguia virar uma página sem soltar uma gargalhada. O Apolo é muuuito engraçado xD Sem falar que reencontrar nossos personagens queridinhos do Acampamento Meio-Sangue é impagável, né.



Puxando a corda do tio Rick, também li O Martelo de Thor esse ano, segundo livro de sua trilogia sobre mitologia nórdica. Eu gosto muito dos personagens desse livro. Tio Rick construiu muito bem o Magnus, a Samirah, o Blitzen e o Hearthstone. Acho linda a pequena família que eles formam. Mas achei esse segundo volume um pouco mais enroladinho do que o primeiro, levei mais tempo para ler. Adoro as partes em que ele mistura o universo nórdico com o grego através dos encontros do Magnus com a Annabeth, no entanto, e o final me deixou muito ansiosa para o terceiro livro!



Li também Dama da Meia-Noite, da nova série da Cassandra Clare. Eu não tinha muitas expectativas com relação a esse livro, mas vamos fazer o quê se a Cassie tem o poder de deixar todos obcecados (mais uma vez) com o universo Shadowhunter, não é mesmo? Amei a história, amei mais ainda os personagens e fiquei com uma ressaca literária das boas quando terminei de ler.



Uma Chama Entre as Cinzas. Gente, li esse livro num piscar de olhos. Tudo bem que eu estava nas férias de julho e tinha bastante tempo disponível, mas isso não tira o mérito da história, que é daquelas que você simplesmente não consegue parar de ler. Achei muito interessante o mundo que a Sabaa Tahir criou e estou muito ansiosa para o lançamento do próximo livro aqui no Brasil, que a propósito está muito atrasado. Agiliza com essa tradução aí, Editora Verus! Eu quero saber o que vai acontecer com a Laia e com o Elias! Obrigada kkk



O Coração da Esfinge, segundo livro da trilogia Deuses do Egito, da Colleen Houck. Sim, a autora linda que eu conheci pessoalmente em 2015 (veja o post aqui). Comprei assim que saiu e não me desapontei. Como sempre, Colleen demonstrou seu talento em fazer com que a gente se apaixone não apenas por um, mas por todos os príncipes da história. Terminou numa loucura tão grande que eu nem consigo imaginar como ela vai fazer para “consertar” as coisas no próximo livro, mas já estou ansiosa para descobrir.



E como eu passo frequentemente por momentos que chamo de “sindrôme de abstinência do Ren”, acabei relendo três dos livros de A Maldição do Tigre, também da Colleen. O Resgate, A Viagem e O Destino do Tigre. Ai Deus, eu amo taaanto essa saga, necessito tanto de O Sonho do Tigre, que só vai ser lançado em 2018! D: Sofri tudo de novo com o final. Tem coisas que precisam ser consertadas no próximo ou eu nunca poderei viver em paz xD



E eu também li The Cursed Child! Comprei a versão em inglês mesmo, paguei super caro kkk Mas valeu a pena! Consegui ler tudinho, adorei, chorei muito. Esse universo de Harry Potter é incrível mesmo, né? Deus abençoe que um dia eu chegue ao pés da J.K. Rowling e sua mente espetacular. Ah, e Scorpius Malfoy se tornou meu personagem favorito da nova geração! <3



E por fim, esse belíssimo agrupamento de livros da Sarah J. Maas. Descobri a autora esse ano (apesar de ela já ser famosinha há algum tempo) e li todos os livros publicados dela no Brasil até agora, assim, num estalar de dedos (são 7 no total). Não achei que acabaria tão viciada, mas meu Deus, o que são essas histórias de Sarah J. Maas?! Para quem não sabe, ela possui duas séries: Trono de Vidro, a mais conhecida, que conta a história de Celaena Sardothien, uma espécie de “Cinderela às avessas”. Ela é uma assassina e ela é demais! Rainha das Sombras, o último livro da série que lançou aqui no Brasil, me deixou numa ressaca literária daquelas. Masss, nada se compara à ressaca que a segunda série dela me causou. Corte de Espinhos e Rosas tem como protagonista a Feyre, cuja história é baseada em A Bela e a Fera. O primeiro livro não me marcou tanto, achei ele meio previsível (talvez justamente por ser baseado em uma história que eu já conheço xD), mas o segundo... Eu não tenho palavras para descrever a devoção que sinto por Sarah J. Maas por ter escrito Corte de Névoa e Fúria. Eu li ele em agosto e tô de ressaca literária até hoje! Sem brincadeira. Vou reler ele de novo loguinho, aposto, porque a saudade já tá apertando e o próximo só vai lançar na metade do ano que vem. Preciso finalizar esse parágrafo com as seguintes palavras: Rhysand, eu te amo.

E isso elege Sarah J. Maas como a minha escritora preferida do ano de 2016! Aliás, não duvido nada que ela ganhe o título pela segunda vez em 2017, depois que eu ler Empire of Storms e A Court of Wings and Ruin (tô chorando desde já).

Então é isso, galera! Gostaram dessa passeadinha pelas minhas leituras do ano? Se quiserem conversar comigo sobre alguma delas (para tirar dúvidas, pedir recomendações ou apenas fangirliar mesmo), é só chamar ;)

Que esse Ano Novo venha repleto de leituras incríveis para todos nós! <3

40 comentários

Write comentários
27 de dezembro de 2016 às 13:52 delete

Olá Tamiris, tudo bem?
Adorei suas leituras, apesar de não ter lido quase nenhuma delas.
Estou muito curiosa pra ler "Dama da meia-noite" e "Uma chama entre as cinzas".
Beijos e seguindo aqui...

http://excentricagarota.blogspot.com.br

Reply
avatar
Inês
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 13:54 delete

Também sou super fã de Harry Potter e adorei o novo livro, embora ao principio me tenha feito alguma confusão a leitura neste estilo de escrita. Quanto ao outro livro da mesma autora também o li mas não fiquei fã. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Reply
avatar
27 de dezembro de 2016 às 14:24 delete

Ótimas leituras, destes eu não li nenhum ainda. Acredita? HAHAH

Beijos e boas festas,
www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 15:19 delete

Oi, Esther!
Esses dois são ótimos, estão disputando lugar entre as minhas leituras preferidas do ano. Espero que você goste!
Obrigada <3
xx

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 15:27 delete

Oi, Inês!
É verdade, por ser roteiro de uma peça fica um pouco confuso no começo, mas nada com que a gente não consiga se acostumar durante a leitura, né? E o outro é bem diferente de Harry Potter, só para quem curte o gênero mesmo haha
xx

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 15:29 delete

Oi, Priscila!
Poxa, nenhunzinho? kkk São mesmo ótimas leituras. Se um dia você resolver ler algum, espero que goste :3
Obrigada e boas festas para você também!
xx

Reply
avatar
27 de dezembro de 2016 às 16:44 delete

Esse ano rendeu ótimas leituras, né? Desses, eu li também a da Cassandra, da Colleen, do tio Rick e da Jojo. Super amo os quatro autores, só a Colleen que acabou me decepcionando com esse último lançamento :( espero que em 2017 suas leituras sejam recheadas também!


xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Reply
avatar
27 de dezembro de 2016 às 17:21 delete

Olá, Tamiris !
Não faço ideia de quantos livros li esse ano, mas posso afirmar que foi menos que você.
Quero muito ler "O Chamado do Cuco" ou "Morte Súbita" para conhecer a escrita da Rowling, depois parto para Harry Potter.
Tenho "A Cabana" e "A Travessia". Só falta eu comprar "Eva".
Quero ler essa série da livros da Sarah J. Maas, pois estou lendo muitas resenhas positivas sobre.

Abraço e boas festas!
Tudo Online

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 17:25 delete

Rendeu mesmo! Esses foram uns dos melhores. Mas que pena que não gostou tanto do lançamento da Colleen :/ Tomara que o próximo consiga te reconquistar, se resolver ler haha
Obrigada!
xx

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 17:41 delete

Oi, Sávio!
kkk É que eu tenho o costume de ler bastante, aí esse ano foi um pouquinho menos xD Olha, eu te aconselharia a começar por Harry Potter mesmo, assim você pega mais da essência da Rowling do que em O Chamado do Cuco, por exemplo, em que ela escreve através de um pseudônimo. E leia os livros da Sarah J. Maas, sim, vale muito a pena! Espero que goste tanto quanto eu :3
Boas festas para você também!
xx

Reply
avatar
Sofia Moniz
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 18:33 delete

Essa box do Harry Potter é tãaaao linda <3
Beijinhos,
An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 18:40 delete

É mesmo, né? Adoro que as lombadas juntas formam o castelo de Hogwarts! E ainda comprei numa promoção, foi bem baratinho ;)
xx

Reply
avatar
Vanessa
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 19:41 delete

Olá lindona,
de todos publicados aqui os que eu li foram os livros da Jojo, que por sinal chorei demais lendo. Tudo muito lindo.
Beijocas.

meumundosecreto

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 20:04 delete

Oi, Vanessa!
Ah, os da Jojo são muito amorzinhos, né? Antes eu não tinha muito interesse nos livros dela, mas agora tô até querendo comprar outros hehe
xx

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 21:53 delete

Você leu bastante livros simmm! Hahah
Realmente, é impossível enjoar de HP <3 Sobre os outros livros, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Mas me interessei por Dama da Meia-Noite e quero muito ler Como eu era antes de você!

Beijos <3
https://menteviajantee.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 22:31 delete

Oi, Lya!
kkk Achei que foi um número bem razoável também, considerando que tive menos tempo para dedicar à leitura esse ano. Leia esses sim, os dois são incríveis, dificilmente você sairá desapontada ;)
xx

Reply
avatar
27 de dezembro de 2016 às 23:19 delete

Gostei do post Tamiris. Estou ansiosa para ler Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, O Coração da Esfinge, A Lâmina da Assassina e Herdeira do Fogo! Já li Trono de Vidro e Coroa da Meia-Noite e curti bastante. Beijo!

www.newsnessa.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de dezembro de 2016 às 23:35 delete

Obrigada, Nessa! A sequência de Trono de Vidro é mesmo muito boa, e em Herdeira do Fogo as coisas começam a ficar ainda mais interessantes. Espero que você goste da leitura de todos esses títulos, assim como eu gostei!
xx

Reply
avatar
Nessa
AUTHOR
28 de dezembro de 2016 às 13:33 delete

Oie
Uauu, vc leu todos estes livros da Sarah, eu amo a serie trono de vidro, mas ainda não li todos e tenho vontade de ler esta outra série da autora.
Não importa quantos vc leu, o que importa é o prazer da leitura e pelo visto vc fez ótimas leituras.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Carol
AUTHOR
28 de dezembro de 2016 às 14:16 delete

Os 4 primeiros livros eu também li em 2016 hehehe. Na verdade, entrei no mundo de HP esse ano!
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28 de dezembro de 2016 às 16:36 delete

Oiii, Tami! Quanta leitura boa *o* Estou com planos de reler Harry Potter em 2017, espero que eu consiga hahahaha Estou com muita saudade do mundo bruxo!
Tenho muuuita vontade de ler os livros da sua autora favorita desse ano, principalmente após descobrir que eles envolvem releituras beem diferentonas das histórias das princesas.
E também amei Odisseia e Ilíada! Espero que Letras dê outras leituras incríveis em 2017, para eu acompanhá-las junto com vocês hahahaha Beijinhos, Beatriz.

O Diário de uma Escritora Iniciante

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de dezembro de 2016 às 18:47 delete

Oie!
Sim, fiquei completamente apaixonada pelas séries dela! Trono de Vidro é muito boa, mas na minha opinião, Corte de Espinhos e Rosas é ainda melhor. Espero que você leia e goste :3
Tem razão haha Foi um ano cheio de ótimas leituras!
xx

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de dezembro de 2016 às 18:49 delete

Mesmo? Seja bem-vinda ao universo potterhead, Carol! haha Espero que esteja gostando ;)
xx

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de dezembro de 2016 às 18:58 delete

Oi, Biaaa! E não é que foi mesmo? haha E como eu disse, não tem como enjoar do Harry, a gente sempre fica com saudades e quer reler, né? xD
A Sarah J. Maas é incrível, ela aprofunda bem as histórias, aposto que você vai gostar, até porque sei que gosta das princesas da Disney tanto quanto eu hehe
E espero que as leituras de Letras sejam boas ano que vem também, vou te contanto tudo o que os profs nos passarem para ler ;)
xx

Reply
avatar
Sil
AUTHOR
29 de dezembro de 2016 às 15:42 delete

Olá, Tamires.
Nossa quanta coisa boa você leu. Eu amo Harry Potter e sempre que abre uma brechinha estou relendo os livros hehe. Esses da Sara Mass eu tenho os Corte, mas não li nenhum ainda. Tomara que eu me apaixone pela autora também. Esses dois do Rick eu preciso ler, mas esse homem escreve mais livros do que eu consigo ler hehe.

Blog Prefácio

Reply
avatar
29 de dezembro de 2016 às 16:57 delete

Oi
leu vários, desses quero ler O Oráculo Oculto e preciso ler os livros do Harry Potter só tenho 3 e ainda li fora de ordem, os que eu li nem iam caber em um livro só.

momentocrivelli.blogspot.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
29 de dezembro de 2016 às 17:48 delete

Oi, Sil!
Foi mesmo! E acho que todo fã de HP é assim, né? Sempre querendo reler, afinal os livros são bons demais! haha Leia os da Sarah quando puder, estou indicando para todo mundo feito doida xD Espero que se apaixone como eu. E é verdade, o tio Rick não para! Mas eu, como boa semideusa, adoro todo livro novo que ele lança :D
xx

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
29 de dezembro de 2016 às 17:50 delete

Oie!
O Oráculo Oculto é ótimo, já estou ansiosa pela sequência! E leia os de Harry Potter na ordem certinha, sim, porque apesar de os filmes serem muito bons, nada se compara aos livros, né? hehe
xx

Reply
avatar
30 de dezembro de 2016 às 15:01 delete

Oi, linda. Foram 25 mas já é muito se comparado a aquelas pessoas que mal abrem um livro. Eu não conheço quase nenhum livro que leu, e olha que eu li muitos, mas já peguei as indicações para poder ler futuramente.
Um beijo e Feliz Ano Novo!
https://leitoraencantada.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30 de dezembro de 2016 às 20:12 delete

Oie! Ah, isso com certeza haha Fico muito feliz que tenha se interessado por alguns e considerado as indicações! Me conte o que achar quando ler, ok? Adoro conversar sobre livros xD
Obrigada, e Feliz Ano Novo para você também!
xx

Reply
avatar
30 de dezembro de 2016 às 23:43 delete

Oi, Tamiris! Que pena que você não gostou de O Gigante Enterrado. Vi alguns comentários bem positivos sobre esse livro e fiquei com vontade de ler, mas confesso que o que mais me chama atenção nele é essa edição maravilhosa. Beijos!


http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de dezembro de 2016 às 11:24 delete

Oi, Gabrielle!
Pois é, infelizmente a história não me cativou nem um pouco :/ Só a capa que achei maravilhosa mesmo kkkkk Mas vai ver não é o meu tipo de história, quem sabe você leia e goste? :3
xx

Reply
avatar
31 de dezembro de 2016 às 13:35 delete

Oi Tamires, como vai?

Menina essa série Corte de Espinhos e Rosas é de arrasar corações, terminei Corte de Névoa e Fúria recentemente e meu Deus, foi maravilhoso. E aquele final? #querooterceirologo
Tambem li esse ano uma Chama Entre as Cinzas e adorei, também estou torcendo para a Verus agilizar rsrs.

Desejo um excelente ano novo cheio de paz, saúde e felicidade!!!
Diário dos Livros
Siga o Instagram

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
1 de janeiro de 2017 às 22:11 delete

Oi, Jessica!
Aeeeee encontrei alguém que me entende! kkkkk Sim, eu estou surtando, preciso ler o terceiro livro logo, e ao mesmo tempo fico triste porque vai ser o último xD E eu até mandei recado para a Verus pedindo pela continuação de Uma Chama Entre as Cinzas, mas disseram que estão sem previsão ainda --' Ficamos no aguardo, né kkk
Um feliz Ano Novo para você também, muito próspero, com muitas leituras maravilhosas! Haha
xx

Reply
avatar
2 de janeiro de 2017 às 16:34 delete

Oi Tamiris! Eu nunca tinha lido HP, comecei em 2015 e terminei no ano passado, com o box maravilhoso que lançaram. Posso dizer que agora amo esse mundo. Ainda não li Como eu era antes de você e espero que seja breve, pois estou morrendo de vontade de ver o filme e quero fazer a leitura primeiro. Meta para 2017: ler todos os livros da Sarah J. Maas. Acho que consigo kkkk Bjs
folheandominhavida.blogspot.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3 de janeiro de 2017 às 01:46 delete

Oi, Bela! Ah, HP é difícil de não amar, né? Foi muito bem criado. Acho sempre uma boa ideia ler o livro antes também, mas o filme de Como Eu Era Antes de Você não decepciona! Pelo menos eu gostei bastante. E adorei sua meta! kkkkk Consegue sim, e espero que goste! ;)
xx

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
14 de fevereiro de 2017 às 13:29 delete

Oi Tamis querida!! Fazia um tempo que eu não vinha aqui e já amei que tem posts novos para eu ler. Nossa, você foi muito produtiva esse ano, considerando a faculdade e tudo mais. Deve ter sido divertidíssimo as suas releituras! Eu reli Harry Potter esse ano também, não tem mesmo como deixar para trás! Acho muito legal que quando você gosta de um autor, você volta a ler outras obras dele, para verificar. Eu não tenho tanto esse costume porque geralmente tenho vários livros não lidos e não dou prioridade, mas isso é demais! Uma pena que esse ano eu não marquei os livros que li, falha minha. Esqueci mesmo, mas esse ano já estou procurando atualizar meu skoob pra não deixar nada passar. Ah, acabei de ganhar de presente o livro do HP e a criança amaldiçoada e acho que vou gostar bastante, apesar da maioria das pessoas não terem gostado. Fiquei bem feliz que alguém gostou, você foi a única que vi que gostou. Tô ansiosa pra ver como vão ficar os personagens *-*

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17 de fevereiro de 2017 às 15:45 delete

Oi, Seths, você voltou! hahah Eu sempre abro espaço para alguma releitura, mesmo que acabe deixando livros novos de lado por algum tempo xD E Harry Potter é mais do que digno de releitura, né?! E eu sempre procuro outras obras do mesmo autor, mesmo, principalmente se gosto de algo que ele escreveu. Atualize seu skoob, sim! Faz dois anos que eu marco bem certinho os livros que leio, é satisfatório de alguma forma haha E o skoob ajuda bastante. Agora, quando à Criança Amaldiçoada, algumas coisas ficaram um pouco fora da casinha, sim, mas eu gostei! E se a própria J.K. aprovou, quem somos nós para dizer que tá ruim, né? xD Espero que você goste também! Acho que vai gostar do Scorpius, como eu gostei :3
xx

Reply
avatar
28 de fevereiro de 2017 às 13:23 delete

Olá!
Quantas leituras maravilhosas!! Da sua lista eu só li "Como Eu Era Antes de Você" e chorei horrores. Preciso muito da continuação. Você viu que terá um terceiro livro?
Adorei o blog. Estou seguindo <3

Beijão
Leitora Cretina

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3 de março de 2017 às 11:58 delete

Oie!
Eu também chorei horrores! haha E também saí do cinema com a maquiagem toda borrada, quando fui assistir ao filme xD Sério que terá um terceiro livro? Não sabia! Vou buscar mais informações, preciso ler! haha
Muito obrigada, linda <3
xx

Reply
avatar