Descreva a si mesmo em 3 personagens fictícios

22:44 4 Comments A+ a-


Vi essa brincadeira no Facebook e resolvi tentar por aqui, que me pareceu um espaço mais adequado para isso. Foi muito fácil pensar em 3 das minhas personagens preferidas; o interessante mesmo foi analisar o que eu de fato tenho em comum com cada uma delas. Bom, eu adorei o resultado. Espero que vocês gostem também!

Ariel
A Pequena Sereia, minha princesa da Disney favorita since ever. Sério, desde que eu me lembro de gostar de contos de fadas, eu me lembro de gostar da Ariel. Meu aniversário de 7 anos foi da Pequena Sereia e mesmo hoje, com 19 anos, meu material, minha roupa de cama, entre outras coisas, continuam sendo dela xD Mas aqui estamos falando de personalidade. Uma coisa que eu não tinha percebido até pouco tempo atrás é que a Ariel foi a primeira princesa mais “ousada” da Disney. Ela queria independência, mudança, e abriu mão da própria voz para conseguir ser humana e ter o amor do Eric. Também lutou contra a Úrsula no final do filme, não apenas ficou sentada esperando que a salvassem. Tudo bem que ela ainda foi uma daquelas princesas que quis se casar com o príncipe no segundo em que o viu kkk Mas acredito que os fatos anteriores tenham contribuído para que eu me identificasse com ela, mesmo sem saber disso na época. Eu também tenho a ambição da Ariel, essa coisa de querer pertencer a um mundo diferente, de querer mais do que aquilo que me foi imposto, e de ser capaz de lutar por isso. Também me relaciono com a curiosidade dela por tudo que é novo, a vontade de descobrir e saber mais, o senso de aventura que ela possui. Enfim, eu nunca tinha pensado muito no por quê de a Ariel ser minha princesa favorita; ela simplesmente era e pronto. Mas agora que me apercebi de tudo isso, ela se tornou mais favorita ainda!

Lúcia Pevensie
Minha Lucy. Como todo mundo que me conhece sabe, eu sou completamente apaixonada pelas Crônicas de Nárnia, e a Lúcia sempre foi minha personagem preferida, desde que eu li os livros/assisti os filmes pela primeira vez, quando era criança (isso inclui a atriz que a interpreta, Georgie Henley, pela qual eu sou obcecada até hoje, aliás xD). Dos quatro irmãos, ela é a mais suscetível a acreditar, tanto em um mundo que existe dentro de um guarda-roupa, quanto na bondade e boa-fé de um fauno e de animais falantes. Os mais velhos costumam tratá-la com condescendência por ser a caçula e por ser inocente, mas foram várias as vezes, durante a sequência de livros/filmes, em que a Lúcia esteve certa e o restante sofreu as consequências por não terem acreditado nela. Quando é coroada rainha de Nárnia, junto dos irmãos, Aslam a condecora com o título de “A Destemida”. Ela também é um espírito livre e gosta de se aventurar, como vemos no período em que ela cresce em Nárnia. De todos os personagens do livro, é a mais próxima do Aslam. É altruísta, cheia de compaixão, e com grande potencial para se tornar uma guerreira. Me faz muito, muito feliz acreditar que sou parecida com a Lúcia, embora eu ache que talvez esteja me superestimando xD Mas não deixo de ter uma grande admiração por ela e por cada pedacinho de sua personalidade, e adoro quando meus amigos me dizem que eu sou a Lúcia.

Ártemis
Mais uma vez, como todos que me conhecem sabem, eu amo mitologia grega. Ártemis é uma das principais deusas do Olimpo e sempre me chamou a atenção. No entanto, eu só fui conhecê-la melhor ao ler Percy Jackson. Depois de A Maldição do Titã, simplesmente não havia como eu não cair de amores por Ártemis. Ela é a deusa da caça e da lua, protetora das jovens e dos animais selvagens. Além disso, ela é uma das deusas virgens, que jurou nunca se relacionar amorosamente com um homem, e todas as jovens que a seguem (as Caçadoras de Ártemis) devem fazer o mesmo juramento de virgindade. Na Grécia Antiga, as mulheres eram mais objetos do que qualquer outra coisa; os casamentos eram arranjados e elas não tinham nenhuma liberdade, portanto não surpreende que Ártemis tenha escolhido ser eternamente livre de um compromisso e de uma consequente submissão, assim como não era de espantar o número de jovens que a cultuavam. Em Percy Jackson, Ártemis continua do mesmo jeito, inclusive aparece sob a forma de uma garotinha com não mais de 13 anos, pois essa é a média de idade de suas Caçadoras (quanto mais você envelhece, mais suscetível fica a um relacionamento amoroso). Não vou dizer que ela é uma ativista feminista, mas a deusa sem dúvidas defende o direito das mulheres de fazerem suas próprias escolhas e as encoraja a serem fortes e independentes. Eu aprendi muito com Ártemis ao longo dos anos e continuo concordando com ela em vários aspectos até hoje. Interpretei a deusa em uma peça teatral no último ano do meu ensino médio e na universidade começaram a me chamar de "Ártemiris" depois das aulas de Literatura Grega kkk Acho que Ártemis sempre vai ser um ícone na minha vida, e sou muito grata por isso.

E aí está, minha personalidade resumida nessas três personagens maravilhosas, que eu tanto amo. Adorei descobrir um pouco mais sobre mim mesma através delas e incentivo vocês a fazerem o mesmo, participando da brincadeira e descrevendo a si mesmos em 3 personagens fictícios. Não se esqueçam de comentar abaixo o que acharam sobre o post e me contar depois quais são os personagens de vocês! ;)

4 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
27 de outubro de 2016 às 07:49 delete

Tami do céu, há quanto tempo a gente não se fala! Já tinha lido esse post há algum tempo, mas não havia arranjado tempo para comentar. Concordo totalmente com suas escolhas (sobre a Lúcia não posso comentar muito, pois ainda não li As Crônicas de Nárnia e não me lembro quase nada dos filmes #confesso) e fico feliz da Ártemis estar entre suas escolhas! Beijinhos, Beatriz.

www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8 de novembro de 2016 às 11:38 delete

Aposto que você ia adorar Nárnia se lesse, Bia! Vou sempre bater nessa tecla até você ler xD kkk e que bom que gostou das escolhas :3 Que tal fazer um post parecido sobre você também? Adoraria ver quais personagens te descrevem melhor <3

Reply
avatar
2 de fevereiro de 2017 às 19:52 delete

Oi Tamiris. ^^
Gostei demais dessa sua postagem. Achei muito legal as personagens que descrevem sua personalidade. =D A única que eu não conheço tão bem é a Ártemis. Sempre gostei da Ariel e Lúcia mora no meu coração. ^^ É uma personagem super fofa. <3
Não sei que personagens eu iria escolher para descrever a minha personalidade mas provavelmente a Bela (da Bela e a Fera) estaria no meio. (hehehe) =D
Beijinhos ♥

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8 de fevereiro de 2017 às 17:48 delete

Oi, Débora!
Fico feliz que tenha gostado da postagem e das minhas escolhas, quer dizer que temos pelo menos alguma afinidade por personagens em comum haha A Lúcia é mesmo a mais fofa de todas, né?
Adorei sua escolha também! A Bela é uma princesa maravilhosa <3 Aliás, estou muito ansiosa para assistir o novo filme da Disney de A Bela e a Fera!
Obrigada por visitar o blog, volte sempre! hehe
xx

Reply
avatar