O dia em que eu conheci Colleen Houck

01:54 8 Comments A+ a-


Colleen Houck, para quem não sabe, é uma escritora norte-americana, autora da saga A Maldição do Tigre e da trilogia Deuses do Egito. Ela veio para o Brasil ano passado, para participar da Bienal do Rio, e acabou fazendo paradas em algumas outras capitais também, para promover o lançamento do seu livro O Despertar do Príncipe. Curitiba, felizmente, era uma dessas cidades, e foi assim que eu tive a maravilhosa oportunidade de conhecer uma das minhas escritoras favoritas. Foi no dia 14/09/15, há um ano atrás.

Os 5 melhores momentos daquela noite:

1 – Conhecer a Colleen de fato. Poder abraçá-la e conversar com ela (mesmo que uma conversa bem curtinha), agradecer por ela ter escrito os livros que eu tanto amo, em primeiro lugar, e por ter vindo visitar os fãs brasileiros também. Entreguei uma carta que tinha escrito para ela e, sério, ela foi extremamente fofa e querida em todos os momentos, com todo mundo! Aqui tem um vídeo da hora em que eu fui tirar foto com ela.

2 – Ter meus livros autografados. Até então, eu só tivera livros autografados por autores brasileiros, e sempre foi meu sonho ganhar um “autógrafo internacional”, já que a maioria dos livros que eu leio é internacional. O fato de o autógrafo ter vindo justo da Colleen, uma das minhas autoras preferidas EVER, foi realmente uma grande realização. Aqui estão algumas fotos:




3 – Ver a Colleen adivinhar, sem qualquer dificuldade, quem era o meu personagem favorito.  Como eu disse, ela é uma fofa, e tentava puxar assunto com cada um dos fãs que se aproximavam dela com os livros na mão. As perguntas mais frequentes que ela fazia eram: “qual seu livro preferido da saga?” ou “qual você prefere, Ren ou Kishan?” – o que é uma grande dúvida para nós, meninas, que lemos os livros e acabamos nos apaixonando pelos dois. Quando eu cheguei lá, porém, a Colleen simplesmente olhou para mim e disse “ah, você eu sei. Ren!” e eu fiquei “como você sabia??” porque, apesar de amar os dois, o Ren é de fato o meu preferido, e até então as respostas das fãs entre os dois irmãos tinham sido bem equilibradas. Então ela disse “eu não sei, eu simplesmente olho para vocês (as fãs) e sei”. Sério, gente, foi muito mágico!

4 – Participar do “bate-papo” com a autora. Na verdade, foi mais do tipo perguntas e respostas. Depois de ouvi-la falar sobre seu novo livro, nós pudemos fazer 5 perguntas a ela, e gritamos o tempo todo enquanto ela as respondia (fã brasileiro é assim mesmo, não importa se o nosso ídolo é um cantor, ator, atleta ou escritor). Eu juro que cheguei a tremer de emoção com algumas das coisas que ela revelou (especialmente sobre O Sonho do Tigre e a adaptação cinematográfica do primeiro livro), mas não vou dar mais detalhes sobre isso aqui porque a importância das revelações pede por um post especial para cada uma.

5 – E por fim, ter participado daquele evento me rendeu ainda mais do que eu esperava: em meio à multidão de fãs enlouquecidos, eu fiz duas novas amigas: a Dani e a Ana Luiza. Houve uma conexão instantânea entre nós, daquele tipo que só se consegue entre pessoas que gostam muito da mesma coisa, e eu adorei ter passado o evento inteiro conversando, gritando e chorando com as duas. Aqui estão algumas fotos nossas:

Ana Luiza à esquerda, eu no meio e Dani à direita.

Reações (idênticas) às revelações da Colleen.

Enfim, para concluir, foi O MELHOR DIA DE TODOS!

8 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
4 de setembro de 2016 às 11:23 delete

Tamiii! Adorei seu primeiro post, foi a forma perfeita de começar o seu blog :D Não quero parecer uma melhor amiga babona, mas estou TÃO ORGULHOSA DE VOCÊ! E ri bastante com a foto das reações de vocês hahahahha Uma melhor que a outra! Beijinhos, Beatriz.

www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de setembro de 2016 às 13:36 delete

Muito obrigada, Bia, tanto pelo comentário fofo (vindo de você, que é um amorzinho, não poderia mesmo ser diferente!) quanto pelo seu incentivo, ambos são muito importantes para mim <3

Reply
avatar
4 de setembro de 2016 às 16:47 delete

AEEEEEEEEE! Mais uma blogueirinha, hehehehe. SEJA BEM-VINDA! <3 Fico muito feliz de ter você neste mundo, hihi. Adorei o relato! Foi um dia muito especial, dá pra sentir! Ansiosa para os próximos posts!

http://www.mieny.eu/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de setembro de 2016 às 18:08 delete

Obrigaaada, Mih! Foram as boas influências que me trouxeram para cá ;) hahaha E eu que fico feliz por ter você aqui para me apoiar <3

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de setembro de 2016 às 19:05 delete

Meee, esse post ficou maravilhoso, incrível de verdade. Quero acompanhar de pertinho o resto deles, prometo ser uma frequentadora assídua! Sobre a postagem: se fosse eu, provavelmente ia querer fazer milhares de perguntas bobas sobre os personagens. Nunca ia querer sair de lá! :P

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de setembro de 2016 às 20:19 delete

Obrigada, obrigada, Seths <3 Sei que fará isso, porque você sempre está aqui para me apoiar, e esse é mais um motivo pelo qual eu te agradeço! E ah, eu também queria, mas infelizmente ela não tinha muito tempo para o bate-papo, menos ainda para cada um de nós individualmente, mas aproveitei ao máximo o tempinho que tive com ela e nunca vou me esquecer de como foi :')

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de setembro de 2016 às 21:48 delete

Ai que orgulho dessa menina gente! Eu amei as fotos e fiquei super com inveja porque eu ainda não conheci nenhum autor favorito meu :( Mas seu blog vai servir de inspiração pra muita gente, com certeza!

Vou estar aqui acompanhando <3

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de setembro de 2016 às 22:07 delete

Awwwn, thank you, Lala! :') E ainda vai conhecer, não perca as esperanças! hahaha Eu espero mesmo que sim e sei que estará, obrigada por isso também <3

Reply
avatar